Dolls.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalRegistarEntrar

 

 aquarela

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
tachibana
Eu mesma, Comentadora Mello
Eu mesma, Comentadora Mello
tachibana


Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/08/2017

aquarela Empty
MensagemAssunto: aquarela   aquarela EmptySex Jan 19, 2018 3:13 pm

FALA SUAS PORPETAS
é o seguinte: tachi está fazendo testes com aquarela, mas o negócio é que
1- o contraste nunca fica bom o bastante
2- como trabalhar direito as cores?
3- como finalizar as artes?????? 

segue abaixo um exemplo do que quero dizer (notem que, apesar de não estarem tão detestáveis, o desenho finalizado ficou bem tosco. as cores ficaram xoxas e o acabamento me envergonha até)
CLICA EM MIM PRA VER O DESENHO GALERA
EAI MEN SUAVE AQUI TBM TEM DESENHO

preciso da famosa AJUDA pra solucionar esses pontos porque não adianta nada ter uma penca de tintas, pinceis e papeis, mas ser um LIXO imenso na hora de fazer dar certo

obrigada que jesus elimine a vida de vcs  cheers  sunny
Ir para o topo Ir para baixo
M. Black
they protec but they also coment
they protec but they also coment
M. Black


Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 132
Localização : Dentro do seu bolso

aquarela Empty
MensagemAssunto: Re: aquarela   aquarela EmptySex Jan 19, 2018 3:53 pm

Uma dica que eu dou é se aproveitar do branco do papel na hora de dar brilho e escurecer bem as partes mais escuras. Eu inclusive marco com lápis aquarelavel bem fraquinho onde eu quero que fique bem branco para não esquecer e mandar tinta em cima. O resto tem que mandar ver na cor e não deixar o pigmento muito diluido para marcar bem o contraste. Alem de esperar secar bem antes de mandar camada nova senão ele fica tirando tinta em vez de acumular pigmento.

Sobre as cores eu recomendo vc elaborar a paleta antes e meio que fazer um teste em um papel menor para ver se elas ornam e se vai ficar legal. vc pode testar varias combinações antes de fazer um litro de tinta iuhaiuh

E finalização tem muitas formas. Eu gosto de finalizar lineart com lápis de cor daqueles bem pigmentados, mas dá para finalizar com caneta nanquim antes de pintar e/ ou na tinta mesmo dps q tu pintar. é que eu acho difícil pacas, masss vai que...]

não sei se ajudei. ;;
para referencia de aquarela eu tenho uma colega de faculdade que faz um trabalho fantastico.
https://www.facebook.com/passarinhamatreira/
Ir para o topo Ir para baixo
http://crosseyedm4ry.tumblr.com
Mia
Virei presidente pra poder falar isso
Virei presidente pra poder falar isso
Mia


Mensagens : 1040
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 27
Localização : At the Crossroads

aquarela Empty
MensagemAssunto: Re: aquarela   aquarela EmptySex Jan 19, 2018 5:35 pm

Antes de mais nada eu quero dizer que esses desenhos estão maravilhosos :v

1- Sobre o constraste, tem duas coisas que aumentam a intensidade das cores na aquarela: passar uma camada em cima da outra e diluir pouco o pigmento. Todo tutorial de aquarela que vc acha por aí é aquela mesma coisa: começa umedecendo bem o papel, dilui bastante a tinta, etc etc. Se você quer cores fortes, escuras e vivas, não faz isso. Se sua aquarela for de tubinho pode inclusive passar ela do jeito que ela sai do tubinho, sem adicionar água nenhuma. Se for pastilha, tenta colocar só um pouquinho de água, apenas o suficiente para soltar o pigmento da pastilha. Tu também pode passar milhões de camadas diluídas, mas usar tinta mais pura é bem mais fácil e rápido
A dica da Mari do branco do papel ajuda no lado claro do contraste. A aquarela branca é um bicho imbecil: não tem a transparência das outras cores, dando uma impressão de opacidade quando você passa ela por cima, mas ao mesmo tempo é transparente demais e nunca fica 100% branco. Com o branco do papel você garante um branco 100% e não fica com aquele detalhe opaco zoando a característica da transparência da aquarela. E quando não tem jeito e precisa colocar tinta branca por cima, eu prefiro usar a acrílica do que o branco da aquarela. Vai ficar opaco de todo jeito, mas pelo menos a acrílica cobre melhor.

2- Quando você diz "trabalhar" vc quer dizer combinar elas ou trabalhar a tinta em si, impedir que borre, essas coisas? Se for a combinação das cores a dica da Mari de criar as paletas do lado é ótima. Also, se você precisar fazer mistura, a de tubinho pode ser misturada direto do jeito que vai do tubinho. Se for de pastilha vai ter que colocar as duas cores num godê para misturar.
Se a dúvida é sobre como manejar a tinta, é o seguinte: quando mais molhado o papel e mais diluída a tinta, mais ela vai escorrer e borrar. Se vc quer um resultado mais certinho, não molha o papel e dilui pouco a tinta. Se quer um resultado mais espalhado, taca água em tudo.

3- Tem milhões de formas de finalizar e você não precisa ficar só na aquarela. Tem gente que pinta com lápis de cor por cima, ou marcadores, nanquim... A imaginação é o limite. Se você quer finalizar só com a aquarela mesmo, uma opção é esperar a base secar e adicionar detalhes menores com tinta menos diluída e um pincel fino.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/miagbart
tachibana
Eu mesma, Comentadora Mello
Eu mesma, Comentadora Mello
tachibana


Mensagens : 44
Data de inscrição : 02/08/2017

aquarela Empty
MensagemAssunto: Re: aquarela   aquarela EmptyDom Jan 21, 2018 9:37 pm

obrigada demais AMORES
já comecei a experimentar essas questões da paleta e ajudou já, vou testar novas finalizações e EM BREVE resultados
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





aquarela Empty
MensagemAssunto: Re: aquarela   aquarela Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
aquarela
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dolls.com.br :: Aprendizado :: Dúvidas-
Ir para: