InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

rabiscos

Ir em baixo 
AutorMensagem
liapza
they protec but they also coment

MensagemAssunto: rabiscos    Qua Jan 10, 2018 3:14 pm

Alguns rabiscos que eu andei fazendo como enrolação para não ter que enfrentar desenhos realmente completos.

Quando eu começo um rosto do zero é muito difícil não colocar traços meus, acontece com vocês?

Esse aqui sou eu mesma (eu sempre começo a sombrear e tentar deixar realista, me esforcei pra deixar simples)

Pra quem não conhece essa é a Jane (personagem de Daria)

E aqui tem dois rabiscos que eu fiz com canetinha hidro cor velha de uns 4 anos atrás que eu me recuso a jogar fora até que não haja mais nada. Como vocês podem perceber eu fiz quando eu estava entediada (porque eles estão um lixo).

Avie por Allie (drop the mic). Hollywood girl pela Beiah.
Ver perfil do usuário
urubu
Sem paciência pra quem tá começando
Sem paciência pra quem tá começando

MensagemAssunto: Re: rabiscos    Qua Jan 10, 2018 5:32 pm

gostei dos com canetinha, acho difícil lidar quando estão falhando, mas com qualquer material dá pra tirar algum caldo...Nesse caso, acho que vc dependeu muito delas e como tavam falhando deixaram um pouco na mão na hora de colorir, se for fazer mais desses, sugeriria misturar com outras tools mais eficientes, como lápis de cor/lápis grafite mesmo, já que o objetivo é usar td até o fim, por que não tambem casar com essas outras coisas que tds provavelmente tem, tipo um lapis grafite escolar (PURPURINA), vou quotar o desenho da Marii que eu curti essa mesclagem de canetinha e lapisi (copiei descaradamente essa pegada nuns desenhos random usando canetinhas falhadno e curti mt), imo deu super certo
http://78.media.tumblr.com/3a79349c01ec0bde17e6770e2b68cd79/tumblr_oi6ft87TxU1s54blfo2_1280.png
) acho até, que dá pra usar abusar da canetinha mais ainda :v
(mas...canetinha colorida no geral imo ama ser fdp se vc depender dela D: )

sobre os desenhos no geral, acho que sempre somos _seduzidos_ à sombrear/finalizar antes de terminar o esboço, minha sugestão é que fuja dessa seduction

liapza

MensagemAssunto: Re: rabiscos    Qua Jan 10, 2018 7:05 pm

@urubu: eu com certeza tenho lápis de cor velho e até giz de cera (mas giz velho é o pior de todos), vou tentar fazer mais uns depois. Valeu <33

Ver perfil do usuário
Mia
Virei presidente pra poder falar isso
Virei presidente pra poder falar isso

MensagemAssunto: Re: rabiscos    Qua Jan 10, 2018 11:14 pm

@liapza escreveu:
Quando eu começo um rosto do zero é muito difícil não colocar traços meus, acontece com vocês?
Isso é muito normal, existem estudos de psicologia que explicam por que isso acontece. Basicamente o seu próprio rosto é o que você está mais habituado, seja a ver ou tocar, e por isso você se sente mais facilidade em reproduzir seus traços.
A dica é perceber isso de forma consciente e lutar contra.

Eu gosto dessa coisa de desenho com cara de inacabado, acho que é esteticamente muito bonito.
Gostei demais desse primeiro, não desenhou tudo, mas desenhou tudo que era necessário. Me agradou essa forma como você sugeriu a garganta.
Meus favoritos são os de canetinha, você trabalho bem com elas, ainda mais considerando que estavam falhando. Concordo com a sugestão da urubu de aliar as canetinhas com outros materiais, vai só trazer mais riqueza pro seu trabalho.

@urubu escreveu:
(PURPURINA)
Puta merda, usa purpurina não, não faz isso contigo mesma.

Catarina e Mio pela Mari, Lance pela Yzah <3
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/miagbart
liapza

MensagemAssunto: Re: rabiscos    Qui Jan 11, 2018 12:01 am

@mia: Eu peguei uma coisa com desenho inacabado porque quando eu tava na escola eu começava muito desenho que eu não terminava pra matar o tédio. 
Vou tentar uns assim com as canetinhas, também tenho lápis de cor que já devia ter usado há muito tempo.

Ver perfil do usuário
Linnah

MensagemAssunto: Re: rabiscos    Dom Jan 28, 2018 12:26 pm

Eu adorei esse seu auto-retrato! Realmente se parece contigo! Mas, tenha certeza de que você em foto é mais bonita do que o próprio desenho. :3
Adorei a forma como você fez o nariz da Jane.

É engraçado... Na minha opinião pessoal, os dois últimos desenhos (que estão coloridos) parecem que foram feitos por uma pessoa diferente, porque o estilo não é super parecido com o estilo dos outros desenhos. É como se você tivesse um estilo versátil, e isso é interessante.

Ver perfil do usuário http://LadyLinnah.deviantart.com
liapza

MensagemAssunto: Re: rabiscos    Dom Jan 28, 2018 1:39 pm

@Linnah escreveu:
Eu adorei esse seu auto-retrato! Realmente se parece contigo! Mas, tenha certeza de que você em foto é mais bonita do que o próprio desenho. :3
Adorei a forma como você fez o nariz da Jane.

É engraçado... Na minha opinião pessoal, os dois últimos desenhos (que estão coloridos) parecem que foram feitos por uma pessoa diferente, porque o estilo não é super parecido com o estilo dos outros desenhos. É como se você tivesse um estilo versátil, e isso é interessante.

Valeu <333
Eu queria dar um toque mais realista, mas sem perder o cartunesco.

agfsdgfjasfj às vezes eu gosto experimentar outras coisas

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: rabiscos    

rabiscos
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Apenas uns rascunhos e Rabiscos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Dolls.com.br :: Artes :: Desenhos-
Ir para: