InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Posteres da Exibição de Arte do CofD Day RJ 2017

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
bamf
Comentador Nutella
Comentador Nutella
avatar

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/09/2017
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Posteres da Exibição de Arte do CofD Day RJ 2017   Dom Nov 05, 2017 12:50 am

É, gente, eu tive minha primeira exposição. E como peça central, foram estes três posteres, representando as 5 principais coalizões de Vampiro: O Réquiem. Foi dia 28 de outubro, no CofD Day RJ, na Livraria cultura.
Vou postar os desenhos e a foto do "cavalete" (total improviso porque grana) com eles impressos...

Invictus vs Movimento Cartiano





Lancea et Sanctum vs Círculo da Anciã








Ordo Dracul






Foto do "cavalete"








Bem, enfim.... É isso. Tudo foi digital e praticamente estes três 24 horas feitos antes da exposição. 

C+C mais do que bem vindo!

E um ps: Na imagem que representa o Círculo, que é a bruxa bebendo da taça quebrada, ela tem seis dedos como deformidade característica. Se alguém quiser detalhes, peça hahaha ^^"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário https://www.artstation.com/artist/benjitoreador
Mia
Agora vocês vão ter que me aguentar
Agora vocês vão ter que me aguentar
avatar

Mensagens : 591
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 21
Localização : At the Crossroads

MensagemAssunto: Re: Posteres da Exibição de Arte do CofD Day RJ 2017   Dom Nov 05, 2017 8:30 pm

Vou manter o comentário bem técnico porque eu manjo zero do tema, não sei nada sobre a lógica de criação das composições, coisa e tal.

Primeiramente, sobre essa foto da exposição. Como era o espaço que você tinha para expor? Era uma parede, ou esse pano estava pendurado, como é que é? Não dá para entender direito na foto.
Me incomodou bastante esse pano preto meio solto atrás dos desenhos, além de muito solto também está visivelmente manchado e amassado. Ele está pendurado ou colado em uma parede. Pendurado realmente teria pouca coisa para se fazer, no máximo dar uma esticada pelos cantos, mas não dá para evitar as dobras desse jeito. Um pano passadinho e sem manchas também ajudaria. Agora, se ele estava colado numa parede dava para esticar e colar com fita crepe para sumir com essas imperfeições, é bem mais fácil de resolver.
Segunda coisa foi a disposição das imagens, ficou caótico e sem lógica. É essencial pensar esse detalhe quando for expor algo. Não existe nenhuma regra, vai muito pelo bom senso. Tente dar um espaço maior entre as obras para que elas possam respirar melhor, pense em uma forma de alinhar elas, como conciliar o fato de duas composições serem verticais e uma horizontal?
Atenção com o espaço branco em volta dos desenhos. Quando você imprime o espaço branco de baixo da folha é bem maior do que as outras bordas, percebi que você não se preocupou em manter uma uniformidade das bordas e expôs do jeito que saiu da impressora mesmo.
E por último eu imploro que não coloque as etiquetas em cima do desenho, pelo amor de deus ;; Uma interferência horrível e absolutamente desnecessária. É totalmente possível deixar claro a qual obra a etiqueta se refere sem precisar colocar ela por cima.
Não acho que o problema aqui tenha sido dinheiro. Na faculdade de artes a gente monta exposição com zero de orçamento quase todo semestre. O negócio é ter noção de como se virar bem com materiais baratos. Passa mais por noções de composição do que quantidade de dinheiro disponível. No seu caso aqui dava para resolver tudo com um rolo de fita crepe e um ferro de passar.

Sobre os desenhos.
Esses dois horizontais era intencional provocar uma separação abrupta entre os dois lados da folha? Achei o efeito bem esquisito, parece que são dois desenhos sem relação nenhuma que, por acaso, estão na mesma folha. Mesmo que a intenção tenha sido antagonizar os dois lados, teria sido muito mais interessante relacionar os dois, mostrar que estão juntos, mesmo que em antagonismo. No primeiro esse efeito é intensificado pelo retângulo azul à esquerda, parece que você estava até tentando fechar um quadro para separar aquele pedaço do resto. No segundo o efeito é amplificado pelo fato de uma figura estar sendo mostrada de corpo inteiro e outra só a face.
Mas esse detalhe é a única coisa que me incomoda de verdade nos desenhos. Acho que ficou tudo bem feito, mesmo que tenha sido feitos na pressa. Já disse antes que gosto desse seu estilo gráfico bem marcado e vale também aqui.

_____________________________________________

Mio pela Mari, Lance pela Yzah <3
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/miagbart
 
Posteres da Exibição de Arte do CofD Day RJ 2017
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Semana da arte moderna de 1922
» Arte Colonial Mineira (Unicamp 2011)
» Medida do segmento
» Geometria
» Progressão geomêtrica

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Dolls.com.br :: Artes :: Desenhos-
Ir para: