InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

I was busy thinking 'bout dolls

Ir em baixo 
AutorMensagem
Dêrih
Eu mesma, Comentadora Mello

MensagemAssunto: I was busy thinking 'bout dolls   Dom Out 22, 2017 8:57 pm

Doll do collab dos poney lá como ces já sabem, vou postar as duas versões pra vcs medirem.
Tô MUITO enferrujada e o semestre ta me comendo, não vou postar tantas dolls assim e nem acho que estou com propriedade pra ficar criticando os outros.
Uma coisa que eu notei e cheguei a comentar no whtas lá é que meu estilo ainda é aquele cheio de suavidade, paleta com 30mil cores e etc e assim, eu gosto muito das dolls de vcs, mas eu acho q eu vou me diferenciar por continuar fazendo pixel assim XD

Eu vou ter um problema sério pois eu pego as bases e não lembro de quem são. Por isso, eu não vou creditar, mas se vocês souberem de quem é deixe nos coments.
Ver perfil do usuário
tachibana

MensagemAssunto: Re: I was busy thinking 'bout dolls   Seg Out 23, 2017 3:28 pm

então... eu acho que o problema da paleta não é um problema, mas a forma como você trabalha em cima das cores. o contraste ficou bem baixo, isso atrapalha um pouco a visualização da doll - tipo, não adianta muito você se empenhar em certos detalhes que são comidos pela falta de contraste. 
como uma pessoa que ama usar 80 mil cores eu acho legal você usar paletas de tenham cores bem escuras, bem claras e muitos intermediários que inclusive tenham variação de tons e crie os detalhes a partir de ''suavizar'' os tons escuros
bem, fora isso eu achei que o caimento da roupa toda ficou meio plástico, entende?
contudo, eu gostei muito da ideia, ficou muito diferente (sou suspeita pq amo steampunk também né)

Mia
Virei presidente pra poder falar isso
Virei presidente pra poder falar isso

MensagemAssunto: Re: I was busy thinking 'bout dolls   Sex Nov 03, 2017 10:27 am

Como a Tachi falou, o problema das paletas aqui não é o número de tons, e sim o contraste entre eles. Já que você já curte usar 80 tons numa paleta, não tenha medo de usar mais uns 50 para escurecer as sombrar e clarear os brilhos. Você não tem nada a perder aqui.
A falta de contraste na doll foi, de fato, o principal problema aqui. Deixou ela apagada, quase não dá para ver o sombreamento. (Aliás, pelos comentários que já rolaram aqui no fórum, meu monitor tem um contraste mais baixo do que a maioria do pessoal, então provavelmente você está vendo mais contraste nessa doll do que eu. Mas, mesmo assim, tenho certeza que aumentar ia dar uma super melhorada). Isso vale para todas as paletas: as claras ficaram só claras, as escuras ficaram só escuras...

O que a Tachi falou sobre parecer plástico, não acho que tenha sido culpa das paletas, e sim das dobras. Faltou dobras finas e suaves para sugerir a leveza do tecido, parece tudo grosso, pesado e... plástico. Na blusa senti falta total de dobras, nem ali no cotovelo, onde ela dobra o braço você fez uma dobrinha. Na saia marrom eu achei bom o caimento, ficou convincente, mas daí você editou para a saia roxa e fez umas dobras bem menos realistas. Me lembra mais algum docinho de gelatina do que um caimento de tecido hahaha (Fica a ideia de doll com saia de gelatina, galera, se ninguém fizer eu faço, curti a ideia)

Por fim, senti falta de suavização na doll como um todo. Me incomodou bastante aquele detalhe preto na blusa, todo quebradão. Uma suavização simples resolvia o problema ali fácil. As pernas também ficaram com o lineart bem quebrado, podia suavizar com AA ali também. O resto acho que funcionou bem nesse sentido, só esses dois detalhes que me chamaram a atenção.

Gostei bastante da ideia, bem diferente, te dou muitos pontos por criatividade. A sacada das pernas, não só mecânicas, mas de cavalo/unicórnio foi sensacional. E adorei como você combinou com o chifre mecânico, ficou um conjunto ótimo.

Catarina e Mio pela Mari, Lance pela Yzah <3
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/miagbart
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: I was busy thinking 'bout dolls   

I was busy thinking 'bout dolls
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Dolls.com.br :: Artes :: Dolls-
Ir para: