Dolls.com.br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalRegistarEntrar

 

 [18+]The Executioner

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
M. Black
they protec but they also coment
they protec but they also coment
M. Black


Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 131
Localização : Dentro do seu bolso

[18+]The Executioner Empty
MensagemAssunto: [18+]The Executioner   [18+]The Executioner EmptyQua Out 04, 2017 8:49 pm

Oi gnt eaí como estão?
Essa como tal, é uma original com gostinho de fanfic porque foi inspirada em Innocent. Mass personagem original e situações diferentes?? Mesmo contexto porém migrado para um cenário mais politeísta pois pretendia jogar rpg com esse personagem, mas veja bem AIUHAIUH

Ainda está bem fragmentado e eu curtiria mt uns helps quem pudesse dar uns toques sobre o estilo da escrita e talz. DICA: TEMAS FORTES RS

Intro:
Ir para o topo Ir para baixo
http://crosseyedm4ry.tumblr.com
Dêrih
Ela é comentadora ela
Ela é comentadora ela
Dêrih


Mensagens : 79
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 29
Localização : Chuvitiba

[18+]The Executioner Empty
MensagemAssunto: Re: [18+]The Executioner   [18+]The Executioner EmptyQui Out 05, 2017 6:57 pm

Eu tenho uma dúvida muito sincera: o carrasco necessariamente faz trabalho de cuidar do cadáver depois? Tipo legista mesmo (mas não é legista o cargo q qro falar, quem cuida de fazer o embalsamo e as providências do enterro etc.)
Eu gostei, acho que apresentou bem alguns aspectos da personagem. Como é algo muito introspectivo eu entendo (e perdoo - só pq eu sou muito descritiva) a falta de descrição do espaço e o foco no "trabalho sujo" por assim dizer.
Acho que pra algo fragmentado e que tá saindo de um gênero que é o RPG pra uma narrativa, um bom começo.
Minha dica é tornar ainda mais visceral, penso em coisas como faz o Tanizaki em "A vida secreta do senhor de Musashi" ou mais chulo como as descrições da Yoko Ogawa em "Hotel Íris". Sim só de referências em japonês pq eu to afundada em trabalhos nisso XD
Ir para o topo Ir para baixo
Mia
Virei presidente pra poder falar isso
Virei presidente pra poder falar isso
Mia


Mensagens : 1040
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 27
Localização : At the Crossroads

[18+]The Executioner Empty
MensagemAssunto: Re: [18+]The Executioner   [18+]The Executioner EmptyQui Out 05, 2017 7:35 pm

Antes de mais nada, QUE DESENHO LINDO, MANA.

Sobre o texto, gostei muito. Sua escrita é gostosa de acompanhar, com reflexões na medida certa: nem exageradas e cansativas, nem completamente ignoradas, como é o caso da maioria das histórias que eu vejo por aí. Você pediu toques no estilo de escrita, acho que não tenho muito a acrescentar não, fiquei bem satisfeito com o que li.
A única coisa que me incomodou foi o uso de aspas em "carreira" e "ceifei". Não gosto do uso de aspas nesse contexto, me parece forçado e me passa a impressão que o escritor não sabia uma palavra melhor para colocar no lugar. Acredito que seja interessante substituir por alguma metáfora, algo do gênero. Dizer isso de forma poética no lugar o artificio das aspas. Acho que no "ceifei" nem precisava de nada. Só o ceifei sem aspas ali dá uma conotação poética legal. No "carreira" acho que ficou estranho mesmo, seria o caso de pensar em outra palavra. "Ofício", talvez? Não sei, acho melhor deixar essa escolha por sua conta haha
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/miagbart
M. Black
they protec but they also coment
they protec but they also coment
M. Black


Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 131
Localização : Dentro do seu bolso

[18+]The Executioner Empty
MensagemAssunto: Re: [18+]The Executioner   [18+]The Executioner EmptyQui Out 05, 2017 11:55 pm

Obrigada pelos comentários menines <3 tava mó na ansiedade aqui achando q não iam nem ver meu texto.

@Dêrih pelas minhas pesquisas não seria algo obrigatório, mas em cidades menores por falta de pessoal mesmo o próprio carrasco faria esse serviço. Mas eu escolhi que ele mesmo faz por uma razão na história. Espero ter tempo para acertar o resto dos caps para postar aqui ;;
Eu realmente tenho um problema com ser introspectiva demais nas escritas, achei um toque interessante de adicionar mais descrições sangrentas no futuro. iauhiuh vou procurar saber mais das refss amo refss <3

@Mia AA que bom que tu gostou <3 Saquei o que vc disse sobre as aspas. Nesse caso parece que ficou fora de lugar msm. No caso do ceifei eu pensei mesmo na analogia com a figura personificada da morte, mas acredito que não seria necessário apontar essa ironia com as aspas.

Vou mexer nessas coisinhas que vcs apontaram e logo mais tento editar o próximo albino
Ir para o topo Ir para baixo
http://crosseyedm4ry.tumblr.com
Convidado
Convidado




[18+]The Executioner Empty
MensagemAssunto: Re: [18+]The Executioner   [18+]The Executioner EmptySeg Out 09, 2017 5:10 pm

.


Última edição por urubu em Seg Jan 14, 2019 3:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
M. Black
they protec but they also coment
they protec but they also coment
M. Black


Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 131
Localização : Dentro do seu bolso

[18+]The Executioner Empty
MensagemAssunto: Re: [18+]The Executioner   [18+]The Executioner EmptyQui Out 12, 2017 1:48 pm

@urubu só vem.

Acho que esse ficou um pouco confuso com o anterior, mas eu queria passar um pouco da relação lixo que o Camille tem com o irmão mais novo. Não sei se estou seguindo bem. Tentei descrever mais, mas não consigo escapar da introspecção :O Curtinho esse. Tento escrever dps do trabalho, mas as vezes o sono bate forte IUAHAIUH
bro:
Ir para o topo Ir para baixo
http://crosseyedm4ry.tumblr.com
Convidado
Convidado




[18+]The Executioner Empty
MensagemAssunto: Re: [18+]The Executioner   [18+]The Executioner EmptyQui Out 12, 2017 2:16 pm

.


Última edição por urubu em Seg Jan 14, 2019 3:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
M. Black
they protec but they also coment
they protec but they also coment
M. Black


Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 131
Localização : Dentro do seu bolso

[18+]The Executioner Empty
MensagemAssunto: Re: [18+]The Executioner   [18+]The Executioner EmptySáb Out 21, 2017 3:48 pm

@urubu pode. inclusive já tem vários porque esse personag é velio já. acho que vou fazer um stack post na parte de desenhos porque são muitos rs. Obrigada por acompanhar.

Esse tá sofrido gente. Eu tenho várias partes da história escrita e estou lutando para amarrar as pontas para postar aqui para vocês, mas não sei se está ficando claro. Me dêem uns toques se acharem que está ficando muito maçante ou se sentirem falta de algo na própria narrativa. Tenho bastante dificuldade com isso já que eu escrevo maais por partes soltas do que estruturadamente.
Papi:
Ir para o topo Ir para baixo
http://crosseyedm4ry.tumblr.com
Mia
Virei presidente pra poder falar isso
Virei presidente pra poder falar isso
Mia


Mensagens : 1040
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 27
Localização : At the Crossroads

[18+]The Executioner Empty
MensagemAssunto: Re: [18+]The Executioner   [18+]The Executioner EmptySex Nov 03, 2017 11:42 am

To gostando muito da forma como você está construíndo os personagens e as relações entre eles. Eles me parecem bem humanos (apesar do Camille conseguir cortar intestinos e pensar em comida ao mesmo tempo hahahah).
Não acho que a narrativa esteja maçante não, mas claro que tem um limite, se insistir muito tempo nessa coisa introspectiva vira Victor Hugo refletindo sobre o esgoto por 52 páginas, daí não dá hahaha Por enquanto tá indo bem, mas acho interessante começar a introduzir um pouco mais de narração de fatos em breve. Mas, mesmo assim, não abandona esses monólogos e pensamentos não, eles enrriquecem muito seu texto, mantenha eles no meio da narração (:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/miagbart
M. Black
they protec but they also coment
they protec but they also coment
M. Black


Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 131
Localização : Dentro do seu bolso

[18+]The Executioner Empty
MensagemAssunto: Re: [18+]The Executioner   [18+]The Executioner EmptySeg Jan 29, 2018 9:46 pm

Bom mandei o poll indireto então vou postar uns wips aqui junto para vocês me ajudaremmm quero desenvolver as partes do todo. se vcs tiverem dicas de como prosseguir e como posso desenvolver melhor cada item eu vou ficar mtmtmt feliz.

oier:

obra do sete-pele:
filho do capeta:

Sobre temas sensíveis, sim eu tenho consciência do rolê. Não quero parecer uma babaca então se tiver algo de muito mau-gosto me avisem que eu tiro. Queria tratar da identidade do Camille como intersexo que se identifica como homem e bem. estou tentando fazer isso sem soar maldita... Eu estou bastante empacada com isso por ter medo de estar dizendo bobagem apesar das pesquisas que fiz e faço a respeito do tema( justamente por ser um tópico sensível). Mas acho que meu medo principal é falar de transfobia por haver muita discórdia em relação ao modo como isso deve ser tratado de acordo com cada um. E sl até aí sou cis lixo e n tenho direito a ter opinião então iUAHIUAH eu só escrevo pra levar uns xingo.
eh isto.

Ir para o topo Ir para baixo
http://crosseyedm4ry.tumblr.com
Mia
Virei presidente pra poder falar isso
Virei presidente pra poder falar isso
Mia


Mensagens : 1040
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 27
Localização : At the Crossroads

[18+]The Executioner Empty
MensagemAssunto: Re: [18+]The Executioner   [18+]The Executioner EmptyTer Jan 30, 2018 11:23 am

A família tradicional brasileira com certeza consideraria pesado e de mal gosto, mas quem liga para um pessoal que boicotou "procurando Dori" porque tinha duas mulheres empurrando um carrinho no fundo de uma cena? Tá ficando ótimo!!
Num cenário atual essa coisa de tratar o intersexo como "amaldiçoado" é obviamente ofensiva, mas não acho que você tratou o fato de forma desrespeitosa. Tu mostrou o psicológico de um personagem num contexto muito diferente, me parece natural a forma como os personagens dessa época reagem. Porém, seria interessante e inclusivo, em algum momento do futuro, você advogar em prol da naturalidade e aceitação dos intersexo. Não sei se em algum momento o Camille aceita e abraça essa condição, mas tem outras formas de fazer isso, seja através de outro personagem, ou algo do tipo.

Em termos de qualidade textual acho que você tá indo muito bem.
Apenas não entendi muito bem ainda a ordem dos acontecimentos e os rumos da história, mas acredito que vc esteja trabalhando nisso.

Manda bala que tá indo muito bem (:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/miagbart
M. Black
they protec but they also coment
they protec but they also coment
M. Black


Mensagens : 358
Data de inscrição : 03/08/2017
Idade : 131
Localização : Dentro do seu bolso

[18+]The Executioner Empty
MensagemAssunto: Re: [18+]The Executioner   [18+]The Executioner EmptyTer Jan 30, 2018 4:30 pm

Mia escreveu:
A família tradicional brasileira com certeza consideraria pesado e de mal gosto, mas quem liga para um pessoal que boicotou "procurando Dori" porque tinha duas mulheres empurrando um carrinho no fundo de uma cena? Tá ficando ótimo!!
Num cenário atual essa coisa de tratar o intersexo como "amaldiçoado" é obviamente ofensiva, mas não acho que você tratou o fato de forma desrespeitosa. Tu mostrou o psicológico de um personagem num contexto muito diferente, me parece natural a forma como os personagens dessa época reagem. Porém, seria interessante e inclusivo, em algum momento do futuro, você advogar em prol da naturalidade e aceitação dos intersexo. Não sei se em algum momento o Camille aceita e abraça essa condição, mas tem outras formas de fazer isso, seja através de outro personagem, ou algo do tipo.

Em termos de qualidade textual acho que você tá indo muito bem.
Apenas não entendi muito bem ainda a ordem dos acontecimentos e os rumos da história, mas acredito que vc esteja trabalhando nisso.

Manda bala que tá indo muito bem (:
Obrigada aaaaaa, eu vou responder porque sou caotic e to desenvolvendo o rolê e vou expor um pouco do processo:
Então eu ainda to desenvolvendo o conceito da história, o plot principal sobre o que vai ser então eu me rodeio pelo desenvolvimento de personagem e da família dele que causa grande parte do conflito. Eu fiz um jogo de tarot para me ajudar na sequencia narrativa e a carta central que deu foi o julgamento. Achei muito representativo do que se trata a história e pensei que a trama central giraria em torno de um julgamento. Pensei até em ser o Julgamento da pessoa que ele gosta e talz. mas bom, eu quero trazer isso do gênero dele com bom-senso sabe, escrever algo que seja ele superando as noções pré-concebidas a respeito do que é ser como ele e não simplesmente uma história de terror para alguém com anatomia divergente... sl. Penso inclusive em fazer que a mãe dele se importa muito mais com isso do que as outras pessoas. E que essa relação que tem com a mãe seja algo, que conforme ele se desvencilha do abuso, ele se aceita como é.
Ir para o topo Ir para baixo
http://crosseyedm4ry.tumblr.com
Conteúdo patrocinado





[18+]The Executioner Empty
MensagemAssunto: Re: [18+]The Executioner   [18+]The Executioner Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[18+]The Executioner
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dolls.com.br :: Artes :: Literatura :: Histórias Originais-
Ir para: