InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Uma cozinha.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Beeyu
Comentador Raíz
Comentador Raíz

MensagemAssunto: Uma cozinha.   Seg Set 18, 2017 1:11 pm

Mandaram eu estudar perspectiva e cenário.
I did it.
Not enough, but almost.

Altas referências foram usadas, mas who cares? HASUIDHADSAH
Inspirado na nova coleção anunciada do The Sims 4, Vida Ecológica <3

Likka
Ver perfil do usuário http://kwoeje.tumblr.com
Mia
Agora vocês vão ter que me aguentar
Agora vocês vão ter que me aguentar

MensagemAssunto: Re: Uma cozinha.   Seg Set 18, 2017 4:17 pm

AEEEEEEEEEEEEEEE AGORA SIM EM. Cenário digno. Até excessivo. Parece eu que quando o professor me desafiou a desenhar cenário eu escolhi fazer a fucking Basílica de São Pedro. Pra que ser simples, né? hahha

Sobre os personagens acho que tá show. O estilo tá bem legal e a anatomia tá funcionando bem. Minha única crítica vai para esse pescoço looooooongo do Otabek. A gente já tem a tendência de abaixar o queixo em direção ao ombro quando viramos a cabeça assim. Com o braço levantado o ombro também subiria um pouco e com certeza o queixo e o ombro estariam na mesma altura.

Sobre o cenário, primeiro o comentário curto: pense sempre na relação do tamanho dos objetos com o tamanho dos personagens. A maioria das coisas ficou muito boa, mas algumas ficaram desproporcionais. Aquelas cenouras lá no (seu) lado esquerdo só funcionam se forem aquelas versões mini que só acha para comprar no Pão de Açúcar por mil reais o quilo. Cenouras são bem grandes. Seguindo em direção ao lado direito do desenho: o bule ficou quase do tamanho de uma xícara, o detergente está num tamanho econômico não disponível no mercado, o ferro deve demorar o dobro do tempo para passar por ser versão mini. Daí quando você chega na geladeira ela parece aquelas geladeiras industriais de tão grande hauhauahuh

Agora o comentário grande e técnico sobre perspectiva.
Você usou perspectiva de um ponto de fuga só, certo? Com o ponto de fuga em algum lugar ali perto da janela.
Quando você usa perspectiva de 1 ponto de fuga as únicas linhas que podem estar na diagonal são as linhas que são ligadas no ponto de fuga. Todas as outras devem ser totalmente horizontais ou verticais para não criar distorções.

Perceba como a frente de TODOS os prédios são retângulos perfeitos, com altura marcada por linhas perfeitamente verticais e larguras com linhas perfeitamente horizontais. Você só pode ter linhas diagonais caso seu objeto não seja algo retangular ou quadrado, como no caso daquela casinha ali no primeiro plano:

Porém, mesmo tendo diagonais, a frente é uma forma geomética perfeita, sem distorções. No caso do seu móvel, sua parede, sua geladeira... eles são todos retângulos, essa excessão não se aplica a eles.
Se você quer gerar esse efeito de distorção no qual a frente dos móveis aparecem na diagonal, caindo lá pro (seu) lado esquerdo, a solução correta é utilizar perspectiva de dois pontos de fuga, no qual você desenha os objetos a partir das quinas, não dos lados:

Mio pela Mari, Lance pela Yzah <3
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/miagbart
Beeyu
Comentador Raíz
Comentador Raíz

MensagemAssunto: Re: Uma cozinha.   Seg Set 18, 2017 4:23 pm

IHASUIHSADH
Obrigada @Mia -q
Não vo responde ponto por ponto por questões de preguiça KASJDOIAJD
Mas eu ri horrores das coisas versão mini socorro
Valeu <3 Vo melhorar nisso asldjaçoidja

Likka