InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Only TCC has no end

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mia
Agora vocês vão ter que me aguentar

MensagemAssunto: Only TCC has no end   Qua Ago 30, 2017 10:53 pm

Sim, mais coisas do TCC ):
Dessa vez mais focado em objetos e cenários do que em personagens...

Isso é uma capsula de lixo que foi jogada no espaço.
No começo da história o personagem principal começa a coletar essas capsulas na esperança de encontrar uma antiga maquina do tempo dentro de uma delas.

Essa é a máquina do tempo.
Antes que vocês se perguntem como ela cabe dentro da capsula... O astronauta encontra ela desmontada (:

Essa é a nave do astronauta.
Pessoalmente, meu desenho preferido desses que eu estou postando hoje. Gosto de como ela é toda coloridinha <3
Ah, o design da nave e da máquina foi rascunhada pelo meu amigo que está fazendo o trabalho comigo. Eu DETESTO criar objetos desse tipo, então deixei ele rabiscar a ideia e eu fiz o desenho final mais bem acabado.

Você quis dizer: meu pior pesadelo?
MANO, VCS NÃO SABEM COMO EU ODEIO DESENHAR CENÁRIO :D
Só de pensar em desenho em perspectiva já dá aquela vontade de chorar. SEND PERSONAGENS PARA DESENHAR.
Porém o professor encomendou 2 cenários para a próxima orientação, so... here we go.
Apesar de eu odiar cenário, o design é meu, não do meu amigo.
Esse é o corredor que liga a área social da nave à cabine de controle

Essa é a sala no qual objetos externos são trazidos para dentro da nave e manipulados.
É aqui que ele pega as capsulas de lixo para procurar a máquina do tempo.
Não me pergunte por que diabos ele joga as cápsulas fora mas guarda as escotilhas. Eu precisava de uma forma para sugerir que ele já capturou várias capsulas hahha

Robô segurança (:
Opa, pera aí. Os robôs estão em preto e branco? Eles fazem parte dos anos 50?
Sim. Os caras tem máquinas do tempo, por que eles tão trariam tecnologias futuristas para o passado? Eles têm robôs, TVs de plasma, carros voadores e até o Evaristo Costa apresentando o jornal (SIM, EU ADICIONEI O MEME DO EVARISTO NO MEU TCC HAUHAUAHUAHAUHAUHA)

Essa é uma robô babá.
Essa e o seguinte são concepts mais simples, com apenas a visão de frente porque eles literalmente aparecem em 1 quadrinho a história inteira.

Robô barista da cafeteria (:
Não tenho certeza sobre o design desse robô. Talvez ele tenha ficado com uma aparência cômica demais para a história. Vou esperar para ver o que o orientador vai dizer na sexta (:

É isso, essas coisas são a razão de eu não ter tempo para mais nada @.@
Sei que é muita coisa, não precisa comentar tudo não, comentem o que chamou mais a atenção de vocês.

Mio pela Mari, Lance pela Yzah <3
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/miagbart
vamp
Sem paciência pra quem tá começando

MensagemAssunto: Re: Only TCC has no end   Qui Ago 31, 2017 12:49 am

essas texturas e essas cores dos primeiros desenhos <3
essa nave ficou maravilhosa, é meu preferido entre os que você postou desta vez

apesar de ter comentado que não gosta de desenhar cenários, acho que o corredor ficou muito bom! No segundo cenário tem algo estranho, mas sou péssima com eles tbm então não posso te ajudar muito )8 O que eu faria é tentar utilizar mais de um vanishing point (pelo menos parece que vc usou um só, pode me corrigir se estiver errada) e ver no que dá
Ver perfil do usuário http://yukivanille.tumblr.com/
Linnah

MensagemAssunto: Re: Only TCC has no end   Qui Ago 31, 2017 1:37 pm

@Mia escreveu:
MANO, VCS NÃO SABEM COMO EU ODEIO DESENHAR CENÁRIO Very Happy
Só de pensar em desenho em perspectiva já dá aquela vontade de chorar. SEND PERSONAGENS PARA DESENHAR.
Porém o professor encomendou 2 cenários para a próxima orientação, so... here we go.
SIM!!! EU TAMBÉM SEMPRE ODIEI DESENHAR CENÁRIO!!!! Que bom que não estou sozinha nessa! xD

Olha, seus cenários não ficaram ruins, não!
E eu adorei a escolha das cores em todos os desenhos coloridos! Dá um ar de coisas retrô, não sei explicar! Tipo um neo-futurismo retrô, não sei.

Esses robôs são simpáticos. :3

Ver perfil do usuário http://LadyLinnah.deviantart.com
Beeyu
Comentador Raíz
Comentador Raíz

MensagemAssunto: Re: Only TCC has no end   Qui Ago 31, 2017 3:46 pm

QUE FOFO OS ROBÔ ADOREI OS ROBÔ
Esse primeiro da cápsula tá muito lindo, muito bem sombreado nossa super macio
A nave tb amo amo amo
O primeiro cenário ficou engraçado pq o teto é redondo, mas um dos lados é bem redondo e o outro muito oval, sei lá acho q eh impressão mas ficou engraçadinho apsjd~paijd~pai acho q se a porta do outro lado fosse mais redonda (como a q ta perto de quem ta vendo) ficaria mais harmonioso
Mostra mais

Likka
Ver perfil do usuário http://kwoeje.tumblr.com
Mia

MensagemAssunto: Re: Only TCC has no end   Qui Ago 31, 2017 5:24 pm

@vamp escreveu:

apesar de ter comentado que não gosta de desenhar cenários, acho que o corredor ficou muito bom! No segundo cenário tem algo estranho, mas sou péssima com eles tbm então não posso te ajudar muito )8 O que eu faria é tentar utilizar mais de um vanishing point (pelo menos parece que vc usou um só, pode me corrigir se estiver errada) e ver no que dá

Obrigado, Vamp <3
Eu sei o que parece estranho no segundo cenário hahaha
O ponto de fuga ficou muito alto, dando a impressão que vc está vendo o cenário sentado no chão, não em pé como uma composição comum. Sei que na parte dos anos 50 vou explorar essa coisa de ângulos inusitados, mas ainda não decidi se vou fazer isso também na parte do futuro.
Enfim, não vou usar dois pontos de fuga pelo seguinte: não sei se comentei que a construção visual se deu a partir da análise de 4 obras. Enfim, esse futuro é baseado na visualidade do filme "2001: uma odisséia no espaço", que valoriza a perspectiva com 1 ponto de fuga quase que 100% do tempo.
Exemplos do filme:

@Linnah escreveu:
@Mia escreveu:
MANO, VCS NÃO SABEM COMO EU ODEIO DESENHAR CENÁRIO :D
SIM!!! EU TAMBÉM SEMPRE ODIEI DESENHAR CENÁRIO!!!! Que bom que não estou sozinha nessa! xD

Olha, seus cenários não ficaram ruins, não!
E eu adorei a escolha das cores em todos os desenhos coloridos! Dá um ar de coisas retrô, não sei explicar! Tipo um neo-futurismo retrô, não sei.

Esses robôs são simpáticos. :3

Nossa, desenho de perspectiva é 1 saco. Pra mim régua não tinha nem que existir hauhauha
Eu não achei os cenários ruins, inclusive gostei bastante do corredor. Eu achei mais 1 tédio de fazer.
Gostei da expressão "neo-futurismo retrô" hauha Acho que descreve bem o objetivo aqui: se inspirar no 2001, sem perder a autoria.
Valeu, Linnah :3

@Beeyu escreveu:
QUE FOFO OS ROBÔ ADOREI OS ROBÔ
Esse primeiro da cápsula tá muito lindo, muito bem sombreado nossa super macio
A nave tb amo amo amo
O primeiro cenário ficou engraçado pq o teto é redondo, mas um dos lados é bem redondo e o outro muito oval, sei lá acho q eh impressão mas ficou engraçadinho apsjd~paijd~pai acho q se a porta do outro lado fosse mais redonda (como a q ta perto de quem ta vendo) ficaria mais harmonioso
Mostra mais
O problema do corredor foi cagada minha mesmo, no excuses HAUHUAHUSHSU
Mas como eu to 100% cagando pra cenário, deixei assim mesmo. Mas deep down eu achei legal o corredor mudando de forma, sei lá.
Whatever, vai ficar assim mesmo. Se o prof reclamar eu vou colocar o personagem na frente dessa porta de trás, ninguém vai ver.
Mostro mais quando tiver mais hauhuahauh Vai com calma, eu não consigo produzir tanto assim.
Acho que daqui pra frente acabam os concepts e começa o quadrinho mesmo.

Mio pela Mari, Lance pela Yzah <3
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/miagbart
vamp

MensagemAssunto: Re: Only TCC has no end   Qui Ago 31, 2017 5:50 pm

@Mia escreveu:
@vamp escreveu:

Obrigado, Vamp <3
Eu sei o que parece estranho no segundo cenário hahaha
O ponto de fuga ficou muito alto, dando a impressão que vc está vendo o cenário sentado no chão, não em pé como uma composição comum. Sei que na parte dos anos 50 vou explorar essa coisa de ângulos inusitados, mas ainda não decidi se vou fazer isso também na parte do futuro.
Enfim, não vou usar dois pontos de fuga pelo seguinte: não sei se comentei que a construção visual se deu a partir da análise de 4 obras. Enfim, esse futuro é baseado na visualidade do filme "2001: uma odisséia no espaço", que valoriza a perspectiva com 1 ponto de fuga quase que 100% do tempo.
Exemplos do filme:

aaaaaaaa entendi, muito interessante! Lembro de você ter comentado no primeiro post sobre seu TCC ser baseado em 4 obras
Faz bastante sentido, obrigada por explicar.
Ver perfil do usuário http://yukivanille.tumblr.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Only TCC has no end   

Only TCC has no end
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Dolls.com.br :: Artes :: Desenhos-
Ir para: